Consultas Medicinais

Pediatria Ayurvedica

Kaumarbhritya é um dos ramos mais importantes da Astanga Ayurveda, pois trata da prevenção e cura de doenças infantis.

 

Este ramo tem várias especialidades para recém-nascidos e crianças em crescimento. 

Trata de todos os aspetos da enfermagem e da educação saudável e também lida com cuidados infantis, estilo de alimentação, crescimento físico e fisiológico das crianças.

 

A nossa equipa oferece serviço domiciliar para a família toda. Educamos as famílias a curarem a sua saúde, porque acreditamos que ser saudável é uma escolha e a saúde não pretende ao nenhum instituto medicinal, mas é uma responsabilidade de cada indivíduo.  

Criamos planos de Saúde personalizados e em harmonia com as necessidades de cada membro da família

Medicina Tântrica

Raramente pensamos na Tantra como parte da Medicina mas, na verdade, vem depois da Ayurveda a medicina mais antiga.   

 

Já antigos Tibetianos utilizavam toque e prazer para curar os desequilíbrios e doenças. Não falamos só sobre doenças íntimas ou cura de relações sexuais. A medicina tântrica consegue curar Traumas, todas as doenças do novo milénio como cancro, diabetes, doenças cardiovasculares, ADHD, desequilíbrio da imunidade, depressão ou desregulação do sistema hormonal. 

Somos especializados na cura das doenças ginecológicas e na obstetrícia natural.

 

Oferecemos às Mulheres curas naturais para o sistema hormonal, educação sexual e conexão com o seu corpo. Preparamos as Gestantes para um parto tântrico, parto que em vez de dor dá prazer e acompanhamo-las nos partos em casa. 

Movimento Biogenético

Todos nós, num momento na vida pensamos que bom foi ser criança, que energia tivemos quando éramos mais novos ou simplesmente chega o momento em que pensamos no nosso relógio biológico e sabemos que o tempo anda para frente. 

 

A medicina biogenética quebra as regras do relógio biológico da forma como as conhecemos. Isso não significa que nos deixa novos e vitais para sempre, mas aglutina o processo de envelhecimento. 

 

O nosso programa BioHacker baseia-se no conhecimento da Medicina Biogenética e ajuda as pessoas a movimentarem o ADN. Muitas vezes temos uma perspetiva que com a molécula de ADN é algo estável, algo com que nascemos. Sim nós nascemos com um ADN único, mas articula-se pelo nosso estilo de vida. O programa BioHacker é um conjunto de movimentos, alimentação, educação e técnicas práticas que se conectam com a molécula da vida. 

A Bruxa possui uma conexão sagrada com as fases da Lua. Se envolve com os quatro elementos naturais e encontra na natureza a força da sua Magia.

Consultas Familiares

Pré-Conceção com Ayurveda

A Ayurveda tem uma longa tradição de apoiar e promover a gravidez. Na verdade, a Ayurveda leva o período de pré-conceção tanto, senão mais, do que o próprio período de gravidez. O momento da pré-conceção oferece uma oportunidade de ouro para fornecer a melhor nutrição e cuidados para si e para o seu futuro filho. Os cuidados pré-conceção ayurvédica aproveitam a capacidade natural do nosso corpo de limpar e renovar. Não importa quais são as suas experiências anteriores com a fertilidade, a Ayurveda oferece uma abordagem completa da fertilidade que considera os papéis masculino e feminino igualmente importantes.

As lentes da Ayurveda ampliam a nossa visão para ver que a fertilidade é mais do que o ato físico de engravidar. A fertilidade diz respeito, em primeiro lugar, à mudança para a paternidade, que vem bem antes da conceção. Começa com o seu primeiro desejo verdadeiro de começar uma nova família. Esse desejo serve como um convite para a nova alma.

 

Desta forma, perceba que a fertilidade é tão espiritual e emocional quanto física. Aprecie que alcançar a fertilidade significa alcançar a criança mais saudável possível em todas os aspetos, para que a alma possa cumprir o seu propósito no mais alto grau.

Parto Orgásmico

Pense por um momento em todas as historias  que ouviu sobre o parto. Aposto que a palavra orgástica não era no top da lista, ou nem foi incluída na lista. O nascimento orgástico é sobre a conexão entre o nascimento e a sexualidade. A ideia de atingir o orgasmo durante o parto não é colocar uma nova pressão a desempenhar nas mulheres (elas já têm o suficiente).

 

Em vez disso, trata-se de desafiar o sistema de crenças atual de alguém relacionado ao nascimento e estar aberto à ideia de que o nascimento é, na verdade, "um ato sexual”. É um facto de que, durante o trabalho de parto e o parto, o bebé move-se pelas mesmas partes do corpo da mulher envolvidas com o prazer sexual. O bebé está a abrir o colo do útero, entrar na vagina e potencialmente tocar no ponto G e clitóris.

 

Assim, acreditamos que educar as pessoas sobre a possibilidade do prazer sexual durante o trabalho de parto permite que mais mães vejam os seus partos como experiências alegres e positivas. O Parto Tântrico é completamente real e baseado em processos fisiológicos, mas a nossa sociedade e cultura deixou de apoiar um nascimento fisiológico, que naturalmente leva ao êxtase. 

O Parto Tântrico empodera a Família toda e cria melhores possibilidades para as futuras gerações.

Pós-Parto Tântrico

Todos nós conhecemos a etapa crucial durante uma emergência num avião: temos que colocar as nossas máscaras de oxigénio primeiro para ajudar as pessoas ao nosso redor. Precisa de adotar uma filosofia semelhante durante o pós-parto. Para apoiar o seu filho, deve ter certeza de que está bem nutrida, feliz e com saúde.

 

Na antiga ciência Tântrica, os dias após o nascimento são um período sagrado - um tempo de descanso, autocuidados e amor. A chave para os cuidados pós-parto da mãe é acalmar Vata (os elementos éter e ar). A mãe fica cheia de qualidades móveis, leves, secas e frias após a perda de energia e sangue e fluidos, sem falar na perda de um grande espaço no abdómen (antes ocupado pelo bebé). Acrescente a isso a privação de sono e a fadiga que vem ao alimentar e nutrir um recém-nascido e pode ver como o Vata aparece em todos os aspetos desse período.

 

Cuidamos da mãe com amor e o máximo possível de qualidades pesadas, quentes, oleosas, suaves e estáveis. Tradicionalmente, a mãe é cuidada por uma equip de mulheres que fornecem a essas qualidades alimentos, ervas, massagens e outras práticas.